Bento XVI: Católicos devem rezar todos os dias para vencer «tentações»
Papa retoma audiências públicas após pausa de quatro semana
Castel Gandolfo, Itália, 01 ago 2012 (Ecclesia) – O Papa afirmou hoje que os fiéis devem rezar diariamente para vencerem as seduções que instigam o mal, tendo-os também encorajado a confiarem em Deus, na convicção de que ele dá o que precisam.
Cada católico “sabe que está sempre exposto à tentação e não cessa de pedir ajuda a Deus na oração, para vencê-la”, disse Bento XVI durante a audiência pública semanal que decorreu na residência de férias papal de Castel Gandolfo, próximo de Roma.
“Conscientes da nossa debilidade, devemos pedir a ajuda de Deus com humildade, confiando apenas na riqueza da sua misericórdia”, sublinhou durante a intervenção a que a Agência ECCLESIA teve acesso.
Na primeira audiência pública após uma pausa de quatro semanas, Bento XVI acentuou a importância da fé em Deus: “Somos convidados a não ter medo de recorrer a ele e de lhe apresentar com confiança os nossos pedidos, na certeza de obter aquilo de que temos necessidade”.
Bento XVI: Audiência geral em Castel Gandolfo, Itália, 01-08-2012
|
“Só com uma oração pessoal diária e com a participação nos sacramentos pode crescer em nós a presença divina que dirige o nosso caminho, o ilumina e o torna seguro e sereno, mesmo no meio das dificuldades e perigos”, apontou. Veja a audiência Aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário